POLÍTICA DE TERMOS E CONDIÇÕES
PARA IDENTIDADE VISUAL
1.0 Processo de Criação
Após a confirmação do pagamento será enviado um briefing em até 24 horas no WhatsApp ou e-mail (nos envie uma mensagem no nosso número no WhatsApp com a confirmação da sua compra). Nele é necessário que sejam preenchidas informações essenciais sobre a sua marca, com perguntas sobre o que espera ter na sua identidade visual (como nome, paleta de cores, tipografia e etc…).
É muito importante que o briefing seja respondido com o máximo de informações possíveis, pois seu projeto será desenvolvido de acordo com as informações que estão contidas nele.
Responda com calma. Detalhe o máximo que puder cada resposta.
Após o briefing enviado iremos iniciar os estudos e desenvolvimentos visuais de todo o projeto para apresentação de um projeto único, exclusivo e personalizado.
Não trabalhamos com cópias e referências exatas a outras marcas e projetos. Seu projeto será único e totalmente exclusivo para a sua empresa.
2.0 Prazos
O prazo para criação é de até 10 dias úteis após preenchido e enviado o formulário. Desenvolvemos por uma ordem, conforme a nossa agenda.
Lembrando que: sábados, domingos e feriados não contam como dias úteis.
3.0 Alterações
É muito importante que seja o mais objetivo (a) possível nas respostas no formulário, isso ajudará o designer a entender o que quer e atingir de forma mais eficiente o objetivo, mas caso isso não aconteça de primeira, não se preocupe que é possível realizar alterações conforme você informar após o envio da apresentação. Poderá ser solicitado até no máximo 3 alterações sem taxas adicionais, passando dessa quantidade será cobrado R$ 30,00 (trinta reais) por alteração.
3.1 Prazo para alterações
Caso sejam necessários ajustes, o prazo de alteração previsto é de 3 a 5 dias úteis, dependendo da complexidade da solicitação.
4.0 Projeto aprovado
Após conferência e aprovação do seu projeto, será confirmada a finalização e os arquivos serão preparados para o envio no WhatsApp e no email. Este processo de fechamento e envio de arquivos duram até 2 dias úteis.
Importante: Só aprove o projeto se tiver certeza que todas as informações estão corretas. Confira todas as informações como: escritas, tipografia, paleta de cores e marca d’água.
5.0 Envio dos arquivos
Após a aprovação, fecharemos os arquivos e serão enviados em formatos fechados como JPEG e PNG, e também em formatos editáveis/vetorizados (em formatos CDR e PDF), variações do logotipo (de acordo com seu pacote), tipografias (fontes) e paleta de cores do projeto, mais os itens conforme o pacote que você adquirir.
Os arquivos são enviados em um link para download (Google Drive). É importante que em seu recebimento, o cliente faça download dos arquivos e sua conferência, salvando-os em um local de fácil acesso e seguro para não haver perdas futuras. Por conta da quantidade de arquivos que temos salvos em nosso sistema, fazemos uma organização e exclusão dos arquivos após 90 dias do envio, durante esse período você poderá acessá-los e fazer o download, após esse prazo serão excluídos de forma permanente.
5.1 Recebimento dos arquivos
Caso identifique algum problema após o recebimento de todos os arquivos nos informar no prazo de até 5 dias, para correção e reenvio.
6.0 Reembolso/Cancelamento
O cliente tem até 7 dias após a compra para desistência do projeto, sem que haja qualquer cobrança da empresa, conforme elucida o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Ocorrendo a desistência após o prazo estipulado acima, será cobrado os seguintes valores:
- Prévias enviadas e não alteradas: 50% do valor;
- Projeto enviado e alterado ainda nas prévias: 35% do valor;
- Projeto enviado, alterado nas prévias e na apresentação final: 20% do valor.
- Não será realizado reembolso após os arquivos já aprovados e/ou entregues por e-mail.
6.1 Uso indevido
A empresa deixa claro que não autoriza o uso de qualquer projeto que não tenha sido finalizado, devido ao reembolso. Caso o cliente tenha solicitado o reembolso e use o projeto que uma vez foi enviado, as medidas cabíveis serão adotadas, afim de proteger a propriedade intelectual da empresa.
7.0 Falta de comunicação
Em caso de falta de comunicação do cliente após 45 dias corridos, o projeto estará automaticamente cancelado, não havendo reembolso do valor investido.
Por este motivo, caso o projeto precise ser pausado por parte do cliente, por motivos pessoais ou de força-maior, é necessário aviso prévio (antes de completar os 45 dias de ausência), a fim de preservarmos os arquivos já desenvolvidos. Esta pausa pode ser feita sem custo em seu retorno (com prazo máximo para retorno de até 90 dias), somente com adequação ao novo prazo previsto para conclusão das etapas que restarem, conforme o pacote adquirido.
8.0 Garantia
Garantimos a qualidade dos arquivos digital e de impressão máxima, os arquivos de logotipo são enviados vetorizados, podendo ser utilizados onde precisar.
Estamos a disposição pós entrega dos arquivos para quaisquer dúvida, ou necessidade de algum auxílio verbal.
9.0 Divulgação do projeto
A empresa se compromete a utilizar a imagem do projeto finalizado somente para os seguintes fins:
- Elaboração do portfólio da marca, empresa ou do cliente;
- Divulgação do projeto elaborado envolvendo o cliente;
- Os arquivos serão usados no: Facebook, Instagram, Tumblr, Pinterest, site ou qualquer meio análogo de rede social;
- A presente autorização do cliente, permite que as imagens sejam exibidas em toda área geográfica da República Federativa do Brasil.
- A empresa poderá utilizar as imagens por prazo indefinido.
Considerações finais
A empresa não se responsabiliza por: plágio/cópia sobre a marca do cliente; Perda de arquivos e uso irresponsável por parte do cliente após 90 dias; A empresa não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade de cores, em relação ao monitor ou à prova impressa; A empresa não se responsabiliza informações erradas ou erros de digitação após aprovação do cliente.
PARA PAPELARIA E ARTES DIGITAIS
1.0 Após pagamento
Após o pagamento, é necessário que nos envie todas as informações que deseja em suas artes mais seu logotipo editável em (PDF ou CDR) para nosso contato no WhatsApp ou endereço de email, que estão na descrição do site.
Seu material entrará em produção após o envio das informações de como deseja a arte (para papelaria ou artes digitais). Somos responsáveis pela criação do design e/ou produção do material impresso, as informações devem ser enviadas pelo cliente.
1.1 Produção com arte do cliente
Caso tenha a sua arte pronta nos enviar no WhatsApp ou no email os arquivos editaveis CDR ou PDF, para o início da produção.
2.0 Prazos
Os prazos estipulados são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
O prazo de produção de cada produto adquirido, está disponível em nosso site, na descrição dos mesmos. Por isso, é necessário que confira o prazo de cada um.
O tempo de resposta de envio das informações, respostas e pedidos de alterações também poderá modificar os prazos.
Lembrando que: sábados, domingos e feriados não contam como dias úteis.
2.1 Papelaria
O designer tem até 5 dias úteis para entregar a arte, após o envio das informações por parte do cliente. Ainda, a empresa tem mais o prazo de 5 a 15 dias úteis para a produção do material (conforme descrito em cada produto).
Os prazos de entrega dos correios variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente (SEDEX OU PAC). De qualquer forma, independentemente do tipo de entrega escolhida, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.
É importante que, ao efetuar a compra, seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido. É importante que insira o nome sem abreviações ou nomes incompletos, fazendo isso possa ser que haja divergências na entrega. O cliente torna-se, unicamente, o responsável por fornecer as informações corretas e completas.
*A empresa não se responsabiliza pelos atrasos decorrentes de fatores externos, como greves, extravio, entre outros.
2.2 Artes digitais
O designer tem até 5 úteis dias para entregar a arte, após o envio das informações por parte do cliente. Caso seja necessário alguma alteração considere as informações abaixo.
3.0 Alterações
Com a arte recebida para avaliação, você poderá conferir se está de acordo. Se atentando aos detalhes visuais criados como: fontes, cores, escritas, ortografias e detalhes, bem como a estrutura e ordenação dos itens.
Caso sejam necessárias alterações na arte enviada, deverão ser informados imediatamente todos os detalhes da alteração desejada.
OBS: A(s) arte(s) que foram descartados durante o processo (pedidos de alterações) contém direitos autorais somente da empresa por conta da desaprovação, e NÃO poderão ser utilizados em hipótese alguma pelo cliente.
3.1 Prazo para alterações
O prazo de alteração pode durar de 1 a 5 dias úteis, dependendo da complexidade da solicitação (em caso de redesign completo ou muitas informações).
4.0 Arte aprovada
Após conferência e aprovação da arte final do projeto, será confirmada a finalização e os arquivos serão preparados para envio de produção (em caso da compra de impressos) ou para o envio no email (em caso de compra de arquivo digital).
O processo de fechamento e envio de arquivos no e-mail dura até 2 dias úteis.
Importante: só aprove a arte se tiver certeza que todas as informações estão corretas (após a aprovação não será possível cancelar ou fazer mudanças).
Confira dados importantes como fontes, cores, escritas, ortografias e detalhes.
5.0 Disponibilidade dos arquivos
Nossos arquivos são enviados em anexo no e-mail cadastrado. É importante que em seu recebimento, o cliente faça download dos arquivos e sua conferência, salvando-os em um local de fácil acesso e seguro para não haver perdas futuras. Por conta da quantidade de arquivos que temos salvos em nosso sistema, fazemos uma organização e exclusão dos arquivos após 30 dias corridos do envio, durante esse período você poderá acessá-los e fazer o download, após esse prazo serão excluídos de forma permanente.
5.1 Papelaria
Para compras de impressos, o cliente que desejar a arte no e-mail (em PDF, PNG e CDR), deverá pagar uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) referente ao fechamento do arquivo e envio. Essa solicitação deverá ser feita em até 30 dias corridos.
5.2 Artes digitais
Para compras somente da arte digital, após a aprovação, fecharemos os arquivos e enviaremos no e-mail. Os arquivos são enviados em formatos como JPEG e PDF (em caso de artes para redes sociais) e em formatos editáveis/vetorizados (CDR e PDF) em caso de artes para impressão.
6.0 Cancelamento/Reembolso
6.1 Papelaria
O cliente pode reaver o valor pago integralmente, até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Após essa previsão, a confirmação da agenda da empresa e trabalhos iniciados, incidem na cobrança proporcional dos serviços já realizados.
Neste caso, o reembolso do valor pago, pela descontinuidade do pedido, feitos nas etapas:
- Antes da apresentação da arte - 80% do valor total;
- Após a primeira proposta da arte - 50% do valor total;
- Não será possível o cancelamento após a aprovação da arte, pois o mesmo já estará em produção.
*Caso haja cancelamento durante o desenvolvimento da arte, a mesma não poderá ser utilizada por conter direitos autorais somente da empresa.
6.2 Artes digitais
Para cancelamento do pedido, por ambas as partes (cliente ou empresa), por qualquer motivo envolvido, o cliente pode reaver o valor pago integralmente, até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Após essa previsão, a confirmação da agenda da empresa e trabalhos iniciados, incidem na cobrança proporcional dos serviços já realizados.
Neste caso, o reembolso do valor pago, pela descontinuidade do pedido, feitos nas etapas:
- Antes da apresentação da arte - 80% do valor total;
- Após a primeira proposta da arte - 60% do valor total;
- Durante a etapa de alteração da arte - 40% do valor total.
O reembolso, após confirmação de descontinuidade da arte, tem uma previsão de ser realizado em até 2 dias úteis.
*Para projetos já aprovados e entregues, e/ou em fase de fechamento de arquivos digitais, nenhum valor é reembolsado.
7.0 Garantia dos impressos
Todos os nossos produtos passam por controle de qualidade para garantir que seu pedido chegará em perfeito estado.
Algumas observações:
Quantidade - poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados até 10% (para mais ou para menos).
Por exemplo: na compra de um milheiro de cartões de visita, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processos da empresa, não caracterizando uma falha de produção.
Fidelidade de cor - as cores na impressão poderá ocorrer avaria de tom em 10% a mais ou a menos. Pode ser que haja alteração na intensidade e tonalidade na cor, com a tela que você visualizou a arte e o material impresso. Não caracterizando defeito de impressão.
A fidelidade da cor não pode ser garantida 100% em hipótese alguma. Impressos com acabamento e papéis diferentes podem apresentar variações na cor entre eles. Não caracterizando defeito de impressão.
Mesmo uma impressão de um arquivo digital já impresso anteriormente apresentará variação de cores em relação ao já impresso anteriormente.
8.0 Trocas e devoluções
Se você não está de acordo com nosso produto ou arte recebida, pode realizar uma troca ou devolução (após passar pela análise) do mesmo das seguintes formas:
8.1 Papelaria
Com fotos e vídeos do momento exato em que recebeu o seu pedido e explicando o motivo da troca. O prazo para o contato é de até 5 dias corridos após o material chegar até você. Será necessário o envio completo do material recebido para a empresa através dos correios.
Entre em contato conosco assim que receber o produto.
8.2 Artes digitais
Informar assim que o arquivo for enviado e conferido. O prazo é de no máximo até 2 dias corridos.
9.0 Falta de comunicação
Em caso de falta de comunicação do cliente após 45 dias corridos, o projeto estará automaticamente cancelado, não havendo reembolso do valor investido.
9.1 Papelaria
Não há possibilidade de haver pausas nesses casos por existir custos e logística para esses serviços. Confirmando o cancelamento após 45 dias corridos.
9.2 Artes digitais
Caso o desenvolvimento da arte precise ser pausado por parte do cliente, por motivos pessoais ou de força-maior, é necessário aviso prévio (antes de completar os 45 dias de ausência), a fim de preservarmos os arquivos já desenvolvidos. Esta pausa pode ser feita sem custo em seu retorno (com prazo máximo para retorno de até 60 dias), somente com adequação ao novo prazo previsto para conclusão das etapas que restarem, conforme a solicitação de arte adquirida.
Direitos gerais da empresa
- Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias;
- Adiar o prazo combinado para entrega do projeto (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: problemas de saúde, defeito em equipamento, luto, etc);
- Divulgar o projeto de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação de seu portfólio.
Direitos gerais do cliente
- Efetuar o pagamento, e enviar o comprovante para o WhatsApp ou email fornecido no site;
- Fornecer à empresa todos os dados solicitados para a criação dos projetos, sabendo da importância disso para o resultado do projeto;
- Aguardar o prazo estabelecido e possível adiamento (conforme os direitos da empresa descritos acima);
- Receber todo o serviço e material que contratou;
- Receber devido atendimento, esclarecimentos e satisfações por parte da empresa;
- Ter autonomia e direito de uso de imagem (aprovadas) sobre os arquivos, mídias e materiais que recebeu por parte da empresa;
- Se arrepender da compra até 7 dias após a contratação e ter o reembolso do valor pago, em até 2 dias úteis (conforme citado no item cancelamento/reembolso);
* Ao contratar nossos serviços você está de acordo com todos os termos acima, não sendo possível a mudança de nenhum parágrafo, ao menos que o cliente e a empresa entrem em acordo.
Em caso de dúvidas, esclarecimentos, não hesite em nos contatar pelos seguintes canais de atendimento:
WhatsApp: (71) 98355-9992
Instagram: @tkimagens
E-mail: [email protected]